O prefeito eleito no último dia 06, Gil Advogado (MDB) poderá comandar a prefeitura de São Bento do Sapucaí pelos próximos quatro anos. A decisão partiu da Justiça Eleitoral que avaliava a situação do candidato que, apesar da vitória, estava com a candidatura ‘sub judice’ aguardando avaliação da justiça quanto a sua elegibilidade.
+ Leia mais notícias das Eleições 2024
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Gil Advogado foi eleito prefeito de São Bento do Sapucaí ao receber 3.474 votos, o que representa 52,12% dos votos válidos. Seu oponente, Ronaldo Venâncio (PSD) teve 3.191 votos, cerca de 47,88% dos votos válidos.
Conforme a Lei das Eleições, a condição de ‘sub judice’ ocorre quando a candidatura estava pendente de avaliação pela Justiça Eleitoral quanto à elegibilidade do candidato. No caso de Gil Advogado, o mesmo havia sido indeferida por atraso na prestação de contas de dois partidos, PSD e Cidadania. Os partidos faziam parte da coligação “A hora de mudar é agora” que apoiou a candidatura de Gil.
A defesa de Gil Advogado recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que autorizou o registro da coligação, mas determinou a exclusão tanto do PSB quanto do Cidadania da chapa.
A decisão transitou em julgado desde o dia 3 de outubro e a decisão final saiu na última sexta-feira e foi celebrada pelo próprio Gil Advogado por meio de suas redes sociais “Agora é oficial. Rumo a mudança”, disse o candidato.
O prefeito eleito assumirá o comando da cidade, a partir de 1º de janeiro de 2025.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.