Convenção confirmou Toninho Ferreira (PSTU) com apoio de Wellington Cabral (PSOL)
Eduardo Pandeló/Meon
O PSTU definiu, na noite desta quinta-feira (21), o candidato a prefeito de São José dos Campos. A convenção do partido confirmou Toninho Ferreira como o nome para enfrentar a disputa à Prefeitura Municipal. "Estou confiante! Pelo número de pessoas presentes, todas unidas pela consciência na frente socialista, e pela quantidade de pessoas dos sindicatos e lideranças, tenho certeza que vamos fazer a diferença nessa campanha", afirma Toninho.
A ideia do candidato é fugir da mesmice apresentada pelos candidatos dos partidos e, principalmente, "mudar a situação do dinheiro público que está sendo entregue às empresas, atacando os trabalhadores", completa.
O partido lançará uma chapa com apenas 10 vereadores ao pleito. Durante o evento, todos foram chamados a se pronunciar e os presentes puderam ouvir algumas propostas dos pré-candidatos. Entre os presentes, destaque para o ex-deputado Federal Ernesto Gradela e para Luís Carlos Prates 'Mancha'.
Aniversário
Criado nos idos de 1994, a partir da fusão de vários grupos socialistas que romperam com o Partido dos Trabalhadores (PT), o PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados comemora 22 anos em um ato/evento na capital paulista no próximo sábado (30).
Wellington Cabral (PSOL)
Eduardo Pandeló/Meon
Apoio
O dirigente do Sindicato dos Químicos, Wellington Cabral, confirmou a coligação do PSOL com o PSTU em uma frente socialista. "Temos muito orgulho de estar com o PSTU na construção de um partido revolucionário. É a frente de esquerda em São José, contra os ataques duros que estão acontecendo aos trabalhadores", afirma Cabral.
Toninho Ferreira (PSTU)
Eduardo Pandeló/Meon
A presidente do diretório do PSOL, Nanci de Oliveira Galvão, reforça a ideia de que a campanha vai servir para mostrar à população que existe um projeto para tirar o país da crise.
A convenção do PSOL acontecerá no próximo dia 2 de agosto e deverá confirmar a coligação.
O evento, que reuniu cerca de cem pessoas no auditório do Espaço Mário Covas, antiga Câmara Municipal, terminou com todos os filiados entoando 'A Internacional'. A canção é tradicionalmente cantada com o punho fechado ao ar. Apesar de estar associada aos movimentos socialistas, 'A Internacional' também serve de hino para comunistas, social democratas e anarquistas.
Novo partido
Renatão, sindicalista, candidato a vereador e um dos mais antigos membros do PSTU, confirmou uma ruptura com o partido e a organização de um novo partido para as próximas eleições. Segundo informações, cerca de 700 militantes deixaram o PSTU por diferenças ideológicas e deverão fundar a nova legenda.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.