A animação do Carnaval de São José dos Campos também vai chegar aos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. A Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação diversificada para foliões de todas as idades.
+ Leia mais notícias do Carnaval 2025
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Além do desfile do Pirô Piraquara, que sai às ruas da cidade em três dias, haverá muita música para a comunidade e para os turistas, movimentando a economia local.
Em Eugênio de Melo, a Folia acontece nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 14h às 22h. Os foliões irão se encontrar na estação ferroviária, onde poderão curtir os sucessos carnavalescos e dois grandes shows.
Na sexta-feira (28), quem comanda a folia, a partir das 19h, é a “Charanga da Folia”. No sábado (1º), no mesmo horário, será a vez de “Oh, Abre Alas!”.
São Francisco
No distrito de São Francisco Xavier, a folia acontece entre os dias 1º e 3 de março, a partir das 13h, na praça Cônego Manzi. Oito blocos irão desfilar pelas ruas nos três dias de festa.
No domingo (2), a Banda Parangolé abre a matinê a partir das 13h, levando para o palco uma pesquisa de repertório regional, folclore e canções infanto-juvenis com uma formação instrumental rica em timbres.
Mais tarde, a partir das 20h, Sambambas agita o distrito com o melhor do samba e da música brasileira. O repertório passeia pela história do samba e suas vertentes com muito balanço, poesia e beleza, características marcantes desse estilo.
Pirô Piraquara
A folia em São José será oficialmente aberta no próximo dia 27 de fevereiro, às 18h30, com o desfile do tradicional Pirô Piraquara.
O bloco carnavalesco, com seus bonecões, promete espalhar alegria pelas ruas da região central. A concentração acontece na praça Afonso Pena. O Pirô volta a desfilar no dia 1º de março, às 9h, com saída na Travessa Chico Luiz, em frente ao Mercado Municipal.
Neste ano, a novidade é a participação do bloco no Carnaval na Via Oeste, no dia 3 de março, a partir das 9h30.
Outra novidade neste Carnaval é a participação de representantes das escolas de samba Raízes, Estrela de Prata, Corintinhas do Jardim Paulista, Santa Cruz, Sol Nascente, Balaioo e Acadêmicos do Satélite. A atração acontece no dia 27 de fevereiro, a partir das 17h, antes da saída do Pirô Piraquara.
STJ vai julgar recurso de Robinho sobre pena de estupro na Itália
Ex-jogador de futebol tenta revisão de sentença
SP pode decretar estado de emergência devido a dengue
Número de casos disparou e já causou mais de 100 mortes no estado
PGR denuncia Bolsonaro e mais 33 por tentativa de golpe
Ex-presidente é apontado como líder de uma organização criminosa
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.