Carnaval

Final do 40º Festival de Marchinhas acontece neste sábado (15)

Evento em São Luíz do Paraitinga tem entrada gratuita

Escrito por Meon

14 FEV 2025 - 13H30 (Atualizada em 14 FEV 2025 - 17H22)

Divulgação

O 40º Festival Nhô Frade de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga chega à grande final neste sábado (15), com oficina, shows e a apresentação das dez marchinhas finalistas, que disputarão três prêmios pelo júri técnico, além do voto popular. O evento é gratuito e acontece às 20h30 na Praça Dr. Oswaldo Cruz, com produção da Asas Arte & Tecnologia e da Viva Produções Culturais, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

+ Leia mais notícias do Carnaval 2025

+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

As músicas finalistas serão interpretadas pelas bandas de apoio “Confrete”, sob regência do maestro Alexandre Peixe, e “Na Banguela”, conduzida pelo maestro Léo Couto. As três melhores marchinhas serão premiadas pelo júri técnico, formado por Marília Aguiar, André Magalhães e Hélio Ziskind, além do Prêmio Dodô/Quadô, decidido pelo voto popular. Haverá também prêmios para melhor intérprete e melhor caracterização. Além da premiação em dinheiro, todas as categorias receberão troféus.

O último dia do festival contará com a oficina “Confecção de Adereços”, coordenada por Benito Campos, às 10h, no Museu São Luiz do Paraitinga - Casa Dr. Oswaldo Cruz, e shows das bandas “Despirocadas”, “Tânia Moradei” e “Estrambelhados”, a partir das 12h, na Praça Dr. Oswaldo Cruz. Toda a programação terá medidas de acessibilidade, incluindo intérpretes de Libras, garantindo inclusão no festival, nos shows musicais e nas atividades formativas.

Programação

10h - Oficina de Confecção de Adereços com Benito Campos

Local: Museu São Luiz do Paraitinga - Casa Dr. Oswaldo Cruz

12h - Show Despirocadas

15h - Show Tânia Moradei e Banda

20h30 - Grande Final do Festival

21h30 - Show Estrambelhados

Local: Praça Dr. Oswaldo Cruz

Músicas selecionadas para a final

  • Apesar da quarta-feira (João Gaspar, Leandro Barbosa e Rodolfo Santana)
  • Carnaval Blues (Tadão)
  • Carnaval vai até tarde (Gustavo BellaCruz)
  • De novo! (Tânia Moradei)
  • Domingueira de Carnaval (Galvão Frade)
  • Eu não queimo só (Patrícia Guimarães e Esther Fietz)
  • Fora da lógica (Caio Frade)
  • Mas que belo par! (thar)
  • O meu carnaval (Tomás Frade)
  • Rancho para os poetas (Zé Freire)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Carnaval

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.