O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDMI), com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, lança mais uma vez a campanha “Não é Não” durante o Carnaval 2025. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre os diferentes tipos de assédio e violência de gênero, além de orientar sobre como identificá-los e denunciá-los junto aos órgãos competentes.
+ Leia mais notícias do Carnaval 2025
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Esta é a segunda edição consecutiva da campanha em Ilhabela, que acontecerá durante os dias de folia. A proposta é reforçar que o respeito deve prevalecer em todos os momentos, garantindo que a festa seja um espaço seguro e inclusivo para todos.
Com o tema “Respeito no Carnaval 2025!”, a campanha enfatiza que, se uma mulher disser “não”, isso significa que a conversa, a aproximação ou a interação deve cessar imediatamente. O Carnaval é um período de festa, alegria e liberdade, mas com uma regra fundamental: respeito acima de tudo! Nenhuma mulher deve ser incomodada, forçada ou desrespeitada.
O CMDMI realiza a campanha em parceria com diversas secretarias municipais e órgãos públicos, como a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Ministério Público, fortalecendo a rede de proteção e combate à importunação sexual.
Durante os dias de Carnaval, será distribuído material educativo e informativo aos foliões, destacando os canais de denúncia e as medidas de segurança para prevenir situações de assédio e violência.
SJC: Morador de condomínio é preso por furto de energia
Homem confessou ligação clandestina
GCM de SP será renomeada como Polícia Metropolitana após decisão do STF
Guardas atuarão no policiamento ostensivo e prisão em flagrante
SJC: Carnaval de Sanja começa neste sábado (22)
Confira a programação completa
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.