Brasil

Vento e chuva causam destruição no Sul e alerta segue ativo

Região segue sob influência de baixa pressão

Escrito por Meon

09 ABR 2025 - 18H33 (Atualizada em 09 ABR 2025 - 20H15)

Fortes chuvas e ventos intensos continuam provocando estragos no Sul do Rio Grande do Sul. Desde segunda-feira (7), cidades como Chuí, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte enfrentam alagamentos, quedas de árvores e postes, destelhamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

De acordo com informações locais, os ventos chegaram a ultrapassar os 80 km/h em alguns pontos, e os volumes de chuva já passam dos 100 mm em várias cidades da região. Em Chuí, a situação é crítica, com alagamentos tanto na área urbana quanto na rural. A prefeitura trabalha para desobstruir bueiros e conter os danos.

Em Rio Grande, doze ocorrências de queda de árvores foram registradas até esta quarta-feira (9), além de vários pontos com falta de energia. Ao menos 12 pessoas estão desalojadas por conta dos estragos causados pela tempestade.

Segundo a meteorologia, o estado segue sob influência de uma área de baixa pressão atmosférica, que mantém a instabilidade no tempo. A previsão indica mais pancadas de chuva forte e rajadas de vento nas próximas horas, principalmente nas regiões Sul e Leste do estado.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

A orientação é que moradores fiquem atentos aos alertas da Defesa Civil e evitem áreas de risco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.