Fortes chuvas e ventos intensos continuam provocando estragos no Sul do Rio Grande do Sul. Desde segunda-feira (7), cidades como Chuí, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte enfrentam alagamentos, quedas de árvores e postes, destelhamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com informações locais, os ventos chegaram a ultrapassar os 80 km/h em alguns pontos, e os volumes de chuva já passam dos 100 mm em várias cidades da região. Em Chuí, a situação é crítica, com alagamentos tanto na área urbana quanto na rural. A prefeitura trabalha para desobstruir bueiros e conter os danos.
Em Rio Grande, doze ocorrências de queda de árvores foram registradas até esta quarta-feira (9), além de vários pontos com falta de energia. Ao menos 12 pessoas estão desalojadas por conta dos estragos causados pela tempestade.
Segundo a meteorologia, o estado segue sob influência de uma área de baixa pressão atmosférica, que mantém a instabilidade no tempo. A previsão indica mais pancadas de chuva forte e rajadas de vento nas próximas horas, principalmente nas regiões Sul e Leste do estado.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A orientação é que moradores fiquem atentos aos alertas da Defesa Civil e evitem áreas de risco.
Castramóvel estará em São Francisco Xavier nesse domingo (13)
Procedimentos serão gratuitos e realizados na Emefi Mercedes Rachid Edwards
Farma Conde Basketball vence Caxias do Sul pelo NBB
Equipe joseense está na 9ª posição da competição
Jovem de 17 anos desaparece no mar, em Ubatuba
Ocorrência foi na Praia de Maranduba
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.