Em visita ao local do incêndio que destruiu grande parte das fantasias das escolas de samba, o prefeito Eduardo Paes anunciou que as agremiações Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte não irão competir no carnaval deste ano. O incidente ocorreu em uma fábrica localizada em Ramos, na Zona Norte do Rio, e causou danos significativos aos trajes que seriam usados pelos desfilantes.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Após retornar de Brasília, onde cumpria agenda oficial, Paes se dirigiu ao local do incêndio e revelou a decisão tomada em conjunto com os presidentes das escolas e da LigaRJ. “As escolas não participarão do campeonato, mas garantimos que não sofrerão rebaixamento. No entanto, também não poderão conquistar o título”, explicou o prefeito.
Durante sua visita, Paes percorreu a área ao lado do deputado federal Pedro Paulo (PSD), cumprimentou os profissionais que atuaram no combate às chamas e entrou nas dependências da Maximus Confecções, o estabelecimento atingido pelo incêndio. “Quero reconhecer a ação rápida dos bombeiros, que foram essenciais para evitar uma tragédia maior. Nossa principal preocupação agora é garantir o atendimento e a segurança das pessoas afetadas”, declarou.
Acompanhado também pelo subprefeito da Zona Norte, Luis Carlos Miranda Júnior, e pelo secretário Edson Menezes, Paes reafirmou que o foco do momento é a assistência às vítimas, enquanto as medidas para o carnaval serão ajustadas conforme o andamento da situação.
Segurança em Ilhabela é reforçada pela Operação Verão 2024/2025
A ação foi encerrada semana passada e resultou em diversas prisões
Dólar recua para R$ 5,76, atingindo menor valor desde novembro
Moeda americana continua sua trajetória de queda
SJC: Carnaval de Sanja divulga programação completa da folia
Evento está em sua 3ª edição
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.