O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), inaugurou na manhã desta terça-feira (07), um museu dedicado exclusivamente à vacina na capital do estado. O espaço é o primeiro na América Latina voltado ao tema.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Tarcísio esteve na cerimônia ao lado de Zé Gotinha, importante figura e símbolo do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e demais autoridades, como o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, que comentou a respeito do local e a queda da cobertura vacinal.
“Vacina ainda é, em saúde pública, o maior instrumento que nós temos entre eficácia e resultado que salva vidas", disse o secretário.
Museu da Vacina
Idealizado desde 2018, mas com uma pausa no projeto devido à pandemia, o Museu da Vacina será aberto ao público nesta quarta-feira (08). Ele foi construído na Casa Rosa, no Parque da Ciência, do Instituto Butantan. O prédio, inclusive, foi a primeira sede da Fazenda Butantan.
Nele, os visitantes, em especial crianças e adolescentes, vão conhecer a cronologia do desenvolvimento das vacinas por meio de um ambiente tecnológico e interativo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.