A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) notificou nesta sexta-feira (20), por meio do Diário Oficial, a suspensão da Inscrição Estadual (IE) de 10.977 contribuintes paulistas.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A medida foi tomada devido à omissão consecutiva na entrega das Guias de Informação e Apuração do ICMS (GIAs) referentes a setembro, outubro e novembro de 2023.
A suspensão ocorre em casos de inatividade presumida, quando empresas deixam de cumprir suas obrigações tributárias, podendo levar à suspensão ou perda do CNPJ. Os contribuintes têm 60 dias para regularizar sua situação, entregando as GIAs e outras declarações pendentes. Caso contrário, a inscrição será cassada, sendo alterada para o status de "INAPTA – CASSADA POR INATIVIDADE PRESUMIDA."
A regularização das obrigações será processada automaticamente pelo sistema em até 5 dias, sem necessidade de comparecimento a um Posto Fiscal. A Sefaz-SP reforça a importância de manter a regularização cadastral em dia para evitar fraudes e penalidades.
A lista completa dos contribuintes notificados pode ser acessada na página do Cadesp.
Gracyanne Barbosa pode ser chamada à Justiça enquanto participa do BBB25
A musa fitness é acusada de apropriação indébita
TST lança licitação para contratação de buffet para eventos
Objetivo é atender a diversos eventos realizados pela Corte
Tecnologias avançadas ajudam nas investigações do ataque ao MST
A Polícia Civil continua a busca pelos responsáveis pelo ataque em Tremembé
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.