O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a reunião dos chefes de Estado do Brics, programada para os dias 6 e 7 de julho de 2025. A confirmação foi feita pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, através de um vídeo publicado nas redes sociais do prefeito Eduardo Paes. O ministro destacou a importância da cidade como anfitriã do evento, que visa fortalecer as relações entre os países integrantes da aliança e seus parceiros internacionais.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
"É uma honra anunciar que o Rio de Janeiro será a sede do encontro, que contará com a presença de líderes de 20 países membros do Brics", disse Mauro Vieira. A reunião será uma das principais agendas diplomáticas de 2025, com o objetivo de promover o diálogo e a cooperação entre as nações. O prefeito Eduardo Paes, por sua vez, celebrou a escolha, ressaltando que o Rio continua a se afirmar como um importante centro internacional. Ele também se referiu ao recente pedido da Prefeitura para que a cidade seja reconhecida como "capital honorária" do Brasil, título simbólico que visa destacar ainda mais sua relevância no contexto global.
Com esse evento, o Rio reafirma sua posição estratégica no cenário político internacional, após ter sido a sede do G20 em 2024, e fortalece seu papel de anfitrião de grandes encontros globais.
STJ vai julgar recurso de Robinho sobre pena de estupro na Itália
Ex-jogador de futebol tenta revisão de sentença
SP pode decretar estado de emergência devido a dengue
Número de casos disparou e já causou mais de 100 mortes no estado
PGR denuncia Bolsonaro e mais 33 por tentativa de golpe
Ex-presidente é apontado como líder de uma organização criminosa
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.