A Receita Federal em São Paulo promoverá no dia 30 de janeiro, o primeiro leilão de mercadorias apreendidas ou abandonadas deste ano. Entre os itens disponíveis, estão óculos de realidade virtual, smartphones, notebooks, smartwatches, câmeras fotográficas, videogames, joias, diamantes e até veículos.
O leilão será realizado de forma eletrônica e é destinado tanto a pessoas físicas quanto jurídicas. O período para envio de propostas estará aberto das 9h do dia 23 até as 20h do dia 27 de janeiro. A sessão de lances está marcada para as 10h do dia 30, no horário de Brasília.
Visitação e itens disponíveis
Os lotes estarão disponíveis para visitação entre os dias 20 e 24 de janeiro, mediante agendamento. As visitas poderão ser realizadas em cidades como Guarulhos, Santos, São Paulo, São Bernardo do Campo, Araraquara, São José do Rio Preto e Bauru. Detalhes sobre horários e endereços podem ser conferidos no edital do leilão.
Além de artigos de tecnologia, o leilão inclui utensílios domésticos, ferramentas, instrumentos musicais, roupas, bolsas, óculos de sol e até componentes para veículos de luxo.
Alerta contra fraudes
A Receita Federal alertou para possíveis fraudes, como transmissões ao vivo (lives) falsas que simulam leilões de mercadorias apreendidas. A instituição reforçou que a participação em seus leilões eletrônicos é feita exclusivamente pelo Sistema de Leilão Eletrônico, acessado por meio da plataforma GOV.BR, com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.
Os pagamentos das mercadorias arrematadas são realizados via Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), nunca por depósitos ou transferências para contas de terceiros.
Para mais informações, acesse o edital completo no site oficial da Receita Federal.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.