Brasil

Rapper Oruam é preso após polícia encontrar foragido da Justiça em sua casa

Artista também é investigado por disparo de arma de fogo

Escrito por Meon

26 FEV 2025 - 10H49 (Atualizada em 26 FEV 2025 - 11H07)

Foto: Reprodução/ TV Globo

O rapper Oruam foi detido nesta quarta-feira (26) após a polícia encontrar um foragido da Justiça em sua residência, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a operação, os agentes localizaram Yuri Pereira Gonçalves, procurado por envolvimento com organização criminosa. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp 

A ação policial, que cumpria mandados de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, foi expedida pela Justiça de Santa Isabel (SP). No entanto, a detenção do rapper não tem relação com sua prisão na semana passada, quando foi flagrado realizando manobras perigosas no trânsito da Barra da Tijuca.

Investigação e desdobramentos

Oruam é investigado por ter disparado uma arma de fogo em um condomínio de Igaratá, no interior de São Paulo, em dezembro de 2024. Segundo as autoridades, ele estava em uma festa quando pegou uma espingarda calibre 12 e atirou para o alto, colocando em risco a segurança dos presentes. Por conta disso, foi indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo.

Na operação desta quarta, ao encontrarem Yuri na residência do rapper, os policiais enquadraram Oruam pelo crime de favorecimento pessoal – que consiste em auxiliar um foragido da Justiça a escapar das autoridades. O artista alegou que não sabia da condição do amigo e que ele estaria em sua casa apenas para jogar videogame.

Apreensões e liberação

Durante as buscas, os agentes apreenderam armas de airsoft e simulacros na mansão de Oruam, além de celulares na residência de sua mãe. Como o crime de favorecimento pessoal é considerado de menor potencial ofensivo, o rapper deve ser liberado após assinar um termo circunstanciado e responder em liberdade.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique

Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho de Marcinho VP, apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho. O rapper já havia sido preso na semana anterior por infrações de trânsito e agora segue sob investigação por sua possível ligação com atividades criminosas.

+ Leia mais notícias do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.