Brasil

Qual o melhor time da Copa América 2024 até aqui?

Algumas equipes surpreenderam

Escrito por Reinaldo Moreira

01 JUL 2024 - 14H25 (Atualizada em 01 JUL 2024 - 14H51)

Reprodução

Após duas rodadas da fase de grupos da Copa América 2024, algumas equipes surpreenderam, enquanto outras decepcionaram. Para te ajudar a ficar por dentro de tudo que rola na competição, fizemos uma análise detalhada das equipes que se apresentaram bem até aqui.

E se você gosta de fazer suas apostas online, então leia essa nossa análise, aproveite o código promocional Bwin mostre que você entende tudo sobre a Copa América.

A Copa América deste ano começou com uma grande expectativa: depois de 22 anos, finalmente o continente tem um campeão mundial, desta vez a Argentina. Com isso, a expectativa de um torneio de alto nível aumentou.

Assim como na edição de 2016, quando o torneio também foi disputado nos Estados Unidos, o torneio conta com dezesseis equipes, sendo dez da América do Sul, três da América do Norte e três da América Central.

Argentina segue como favorita

Os atuais campeões mundiais começaram o torneio mostrando que, de fato, possuem um time forte e competitivo. Na estreia, os argentinos venceram o Canadá sem muita dificuldade. Apesar do primeiro tempo sem gols, o time foi dominante e construiu a vitória por dois a zero no segundo tempo com autoridade.

Na rodada seguinte, um jogo mais apertado, mas o resultado positivo foi garantido, com uma vitória pela vantagem mínima contra o Chile. Durante todo o jogo a Argentina foi superior e só demorou para balançar a rede porque o goleiro chileno teve uma boa atuação.

Quem gosta de palpites seguros, a Argentina é uma escolha certa. O time continua mostrando futebol dominante após a conquista do título mundial em 2022 no Catar.

Uruguai corre por fora

Outra seleção que merece destaque é a do Uruguai, que caiu em um grupo relativamente fraco, mas que não decepcionou até aqui.

A única seleção que venceu a Argentina nas Eliminatórias para a Copa 2026 está mostrando a defesa sólida de sempre, além de um ataque eficiente.

Os oito gols marcados em apenas dois jogos colocam o ataque uruguaio como o melhor da competição. Isso é importante porque, tradicionalmente, os uruguaios sempre montam defesas sólidas, mas nem sempre conseguem um setor ofensivo eficiente, como na formação atual.

O time estreou com uma vitória contra o Panamá por 3 a 1. A seleção dominou as ações e quase não sofreu perigo. O único gol adversário saiu nos descontos, quando o resultado já estava consolidado.

A partida seguinte, contra a Bolívia evidenciou ainda mais o poder ofensivo da Celeste, que venceu por cinco a zero.

Esses resultados colocam o Uruguai como uma equipe capaz de jogar de igual com qualquer outra do continente, inclusive contra os argentinos. Por isso, é uma seleção a ser respeitada.

Outras equipes que merecem atenção

Como sempre, o Brasil é uma seleção que merece respeito. Mesmo quando não consegue encantar, os brasileiros sempre montam equipes competitivas e ainda que não tenha uma geração talentosa como de décadas passadas, tem potencial para levantar o troféu.

A Colômbia é outro time que pode ir comendo pelas beiradas e chegar longe. Ainda que não sejam candidatos ao título, os colombianos podem complicar o caminho de qualquer outro time.

A surpresa da Copa América 2024 é a Venezuela, que venceu o México e o Equador e já garantiu sua vaga na próxima fase. O grupo ainda tem a Jamaica, lanterna. Por vencer duas equipes que sempre montam equipes competitivas, a Venezuela mostrou que não pode ser desprezada.

Quem ainda vê os venezuelanos como saco de pancadas, precisa rever seus conceitos.

Agora queremos saber de você: na sua opinião quais as melhores equipes da Copa América 2024 até aqui? Comente


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Reinaldo Moreira, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.