Brasil

Programa ‘Acredita’ oferece apoio e crédito a pequenos negócios

Nova iniciativa do governo visa facilitar o acesso ao crédito para pessoas de baixa renda e pequenos empreendedores.

Escrito por Meon

18 OUT 2024 - 21H41

reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que cria o programa Acredita, que tem como objetivo oferecer medidas de crédito para pessoas físicas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e facilitar a renegociação de dívidas de pequenos empreendedores.

O programa se concentra em oferecer linhas de crédito para diferentes públicos, com especial atenção à população mais vulnerável e com dificuldades de acesso a financiamentos. Atualmente, cerca de 43 milhões de famílias, totalizando aproximadamente 96 milhões de pessoas, estão registradas no CadÚnico, sendo que 54% delas vivem com uma renda per capita de até R$ 109 mensais.

O Acredita planeja realizar cerca de 1,25 milhão de transações de microcrédito até 2026, com cada operação estimada em torno de R$ 6 mil. Essa linha de crédito é voltada especialmente para famílias de baixa renda, trabalhadores informais e mulheres empreendedoras. Até o momento, o programa já contabiliza quase 30 mil operações em 11 estados, com as mulheres representando 73% do público atendido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.