Clientes que possuem "dinheiro esquecido" no Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central têm até o dia 16 de outubro para realizar o resgate de um montante total de R$ 8,6 bilhões. O SVR possibilita a consulta de valores deixados por pessoas físicas, incluindo falecidos, e empresas em bancos, consórcios e outras instituições financeiras.
O prazo de resgate foi estabelecido após a sanção da Lei nº 14.973/2024, que ocorreu em 16 de setembro. Essa lei também institui a reoneração gradual da folha de pagamentos de 17 setores econômicos até o final de 2024. Importante ressaltar que, caso os valores não sejam retirados até a data limite, eles serão incorporados ao Tesouro Nacional.
O Ministério da Fazenda esclareceu que, além dos 30 dias para o resgate, os clientes terão um prazo adicional de 30 dias para contestar a incorporação dos recursos, contando a partir da publicação de um edital pela pasta
Ubatuba divulga cronograma da coleta de lixo durante o verão
Novo horário funcionará até 9 de março de 2025
PRF divulga dicas importantes para uma viagem segura
Orientações garantem segurança nas estradas
Via Dutra e Rio-Santos esperam grande movimento para o período de Natal
Veja os dias e horários de tráfego mais intenso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.