A partir de sexta-feira (28), os brasileiros terão acesso ao novo recurso de pagamento PIX por aproximação, autorizado pelo Banco Central. Com esse sistema, será possível pagar compras apenas aproximando o celular do terminal de pagamento, da mesma forma que os pagamentos por cartão de crédito e débito.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Uma grande vantagem dessa funcionalidade é que o PIX poderá ser utilizado diretamente em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay, dispensando o uso do aplicativo bancário. No entanto, para que as carteiras digitais possam intermediar esse tipo de pagamento, elas precisam de uma autorização específica do Banco Central – até o momento, apenas o Google Pay está liberado para realizar transações dessa forma.
Para utilizar o PIX por aproximação, o processo é simples: basta abrir o aplicativo do banco, escolher a opção de pagamento por aproximação e colocar o celular perto da máquina do lojista. O procedimento pode variar de banco para banco.
No caso das carteiras digitais, o cliente precisará vincular sua conta bancária à plataforma de pagamento, o mesmo processo realizado para cartões de crédito. As transações realizadas com o PIX por aproximação terão um limite de R$ 500, mas o usuário poderá ajustar esse valor conforme sua preferência, tanto por transação quanto por dia.
Pinda: Sindicato e empresa de lixo chegam a acordo
Negociação inclui pagamento de PLR com multa no dia 11 de março
Desenrola Rural entra em vigor
Programa permite renegociação de dívidas e facilita o acesso ao crédito rural
EUA impõem novas sanções ao Irã
Objetivo de intensificar a pressão sobre o regime iraniano
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.