O Grupo Piracanjuba garantiu um financiamento de R$ 499 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção de duas fábricas no estado do Paraná, especificamente em São Jorge d’Oeste. O objetivo do investimento é expandir a produção de whey protein, lactose em pó e outros produtos lácteos.
O novo complexo industrial, que terá uma capacidade de processar até 1,2 milhão de litros de leite por dia, será um marco na produção nacional desses itens, especialmente o whey protein, que atualmente tem sua maior parte abastecida por importações. A empresa estima produzir até 6 mil toneladas anuais de whey protein e 14,8 mil toneladas de lactose em pó, com um investimento total de R$ 612 milhões no projeto.
A ação é um passo importante para reduzir a dependência do Brasil de produtos importados, dado que, atualmente, cerca de 85% do whey protein consumido no país vem do exterior, com poucas indústrias locais atendendo à demanda.
Principais dicas para se tornar viral no TikTok em 2025
É uma das plataformas mais influentes do mundo
Falsos descontos no IPVA 2025: saiba como evitar golpes e proteger seus dados
Criminosos utilizam SMS com promessas de até 45% de desconto
Leilão da Receita Federal de mercadorias apreendidas tem itens de tecnologia e luxo
Entre os produtos estão óculos de realidade virtual, smartphones e veículos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.