Brasil

Pindamonhangaba propõe anistia de até 100% em juros e multas de tributos

Medida visa facilitar a regularização de dívidas municipais

Escrito por Meon

19 OUT 2024 - 10H25 (Atualizada em 19 OUT 2024 - 10H43)

reprodução

A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou à Câmara dos Vereadores um projeto de lei que institui a remissão de multas e juros sobre débitos tributários, conhecida como "Lei de Anistia". O objetivo é permitir que contribuintes com dívidas relacionadas a tributos municipais, como IPTU, ISS e taxas, regularizem suas pendências com descontos que variam de 80% a 100%.

Se o projeto for aprovado, contribuintes que quitarem suas dívidas até 20 de dezembro terão direito a uma remissão total de 100% nos juros e multas. Para quem optar por parcelar, existem condições específicas: um desconto de 90% para pagamentos em duas parcelas, solicitado até 22 de novembro, e 80% de desconto para quem escolher parcelar em três vezes, com solicitações até 25 de outubro. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 124,64.

A regularização pode ser feita online ou presencialmente na Prefeitura ou Subprefeitura de Moreira César, mas é necessário que o cadastro imobiliário esteja atualizado. Para aqueles que não optarem pela anistia, é possível parcelar as dívidas em até 60 vezes, porém sem descontos. Vale ressaltar que a lei não abrange multas por infrações ou penalidades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.