A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta terça-feira (4) que a empresa acelerará seus investimentos nos próximos anos, com o objetivo de fortalecer setores essenciais, como refino, fertilizantes e petroquímicas. Durante sua participação no Fórum Brasil de Energia, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), a CEO destacou que a Petrobras está se preparando para aumentar sua atuação no mercado e pediu que a indústria esteja pronta para essa expansão.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Chambriard explicou que a decisão de "pisar no acelerador" significa expandir significativamente o Capital Expenditure (Capex) da companhia, com a meta de ampliar seus investimentos em áreas estratégicas que promovam o desenvolvimento econômico do país. “Estamos colocando mais recursos no mercado e isso vai gerar crescimento”, afirmou a executiva.
Apesar do entusiasmo com o crescimento da empresa, Chambriard fez questão de ressaltar que a Petrobras não pode atingir seus objetivos sozinha. “Esse avanço só será possível se tivermos o apoio da indústria nacional e internacional, que deve estar preparada para nos apoiar”, comentou a CEO, sublinhando a importância de um relacionamento fortalecido com a cadeia produtiva.
Em sua fala, a presidente da Petrobras também projetou um crescimento de 60% para a economia brasileira nos próximos 25 anos e afirmou que a empresa deseja acompanhar esse progresso de perto. “Nosso objetivo é mostrar à indústria que nosso crescimento é benéfico para o Brasil, para a indústria e, principalmente, para a população”, explicou.
Além disso, a CEO revelou que a Petrobras planeja investir US$ 111 bilhões nos próximos cinco anos, com a intenção de manter sua participação de 31% na geração de energia primária do Brasil até 2050. “Queremos crescer juntos com o Brasil e continuar desempenhando um papel importante no desenvolvimento energético do país”, concluiu.
Trump retira os EUA do Conselho de Direitos Humanos da ONU
A decisão interrompe o financiamento à agência que ajuda refugiados palestinos
SJC: Câmara aprova reajuste de 5% aos servidores
Pagamento será retroativo a 1º de julho de 2024
SJC: Operação contra o tráfico de drogas resulta em apreensão de cinco suspeitos
Detidos já eram investigados desde a adolescência
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.