Na madrugada desta sexta-feira (25), a Base Aérea de Guarulhos recebeu mais um contingente significativo de brasileiros repatriados através da operação "Raízes do Cedro".
O oitavo voo da iniciativa trouxe mais de 230 cidadãos de volta ao país, totalizando 1.638 pessoas que já foram assistidas pelo programa. Ainda assim, cerca de 3 mil brasileiros aguardam auxílio para retornar ao território nacional.
A operação, que inicialmente estava prevista para durar três meses, pode ser concluída em apenas dois, graças ao esforço coordenado do governo brasileiro e da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave KC-30, com capacidade para 230 passageiros, tem sido fundamental para viabilizar os voos de repatriação.
Além de facilitar o retorno dos brasileiros, as aeronaves da FAB também têm transportado donativos, incluindo alimentos e medicamentos, que foram doados pelo Ministério da Saúde e pelos consulados libaneses no Brasil.
O Ministério das Relações Exteriores mantém um diálogo contínuo com as embaixadas brasileiras no Líbano para atualizar o número de brasileiros que desejam retornar ao país. A operação "Raízes do Cedro" tem a previsão de realizar até 200 voos, garantindo o retorno seguro dos cidadãos brasileiros que se encontram no exterior.
Taubaté: Sérgio Victor define novos nomes de sua equipe de transição
Elisa Manoel e Claudineia Castro são as novas integrantes
Operação São José Unida captura procurados pela Justiça
A ação resultou na captura de dois procurados pela Justiça
Inscrições para a Corrida da Serra 2024 terminam nesta sexta-feira (15)
inscrições limitadas online para esse percurso desafiador
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.