Nesta segunda-feira (6), o Palácio do Planalto deu início ao processo de recebimento das obras de arte que sofreram danos durante os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. As peças, que passaram por meses de restauração, começaram a ser devolvidas e incluem algumas das mais significativas do acervo artístico brasileiro.
Dentre as obras restauradas já entregues estão a pintura "As Mulatas", de Emiliano Di Cavalcanti, a escultura "O Flautista", de Bruno Giorgi, e a escultura em madeira de Frans Krajcberg. Essas peças fazem parte de um conjunto de 21 itens que foram reparados em centros de restauração no Brasil e no exterior, incluindo a Suíça.
As obras restauradas serão oficialmente apresentadas em uma cerimônia no Palácio do Planalto, marcada para quarta-feira (8), quando será lembrado o segundo aniversário dos ataques de 2023. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também receberá réplicas da pintura "As Mulatas" e da ânfora destruída durante os ataques, entregues por alunos do Projeto de Educação Patrimonial.
Trump fala em uso militar no Canal do Panamá e Groenlândia
Declaração foi dada em entrevista coletiva
Trip Bike 2025: Mil ciclistas vão encarar 55 km entre SJC e São Francisco Xavier
O passeio ciclístico acontece no dia 2 de fevereiro
Ingressos para o Clássico do Vale já estão disponíveis
São José e Taubaté jogam no dia 19 de janeiro pela série A2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.