Brasil

Motorista que matou jovens em racha tinha 71 pontos na CNH

Famílias querem que ele responda por homicídio doloso e vá a júri popular

Escrito por Meon

10 ABR 2025 - 21H00

reprodução

Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, atropelou e matou duas jovens em São Caetano do Sul enquanto participava de um suposto racha na Avenida Goiás. Segundo os advogados das famílias, ele já acumulava 71 pontos na CNH e quatro infrações gravíssimas — uma ficha que, segundo a acusação, mostra um histórico de imprudência no trânsito.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

As vítimas, Isabela Priel Regis, de 18 anos, e Isabelli Helena de Lima Costa, de 19, atravessavam a faixa de pedestres quando foram atingidas por um Honda Civic em altíssima velocidade. O impacto foi tão forte que os corpos foram arremessados a mais de 47 metros, conforme a perícia. O outro veículo envolvido, um GM Onix branco, ainda não foi localizado.

“Há testemunhas que viram os dois carros lado a lado desde o farol da USCS, cantando pneu e arrancando em alta velocidade. Tudo indica um racha deliberado”, disse o advogado Adilson Paulo Dias.

Para o advogado Rafael Felipe Dias, que atua como assistente de acusação, o histórico do motorista e a forma como ele conduzia o veículo reforçam o pedido de julgamento por homicídio com dolo eventual — quando o autor assume o risco de matar. “Ele sabia o risco que corria ao dirigir daquele jeito. Vamos lutar para que ele vá a júri popular”, afirmou.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

A defesa das famílias vai atuar também na esfera cível, buscando indenizações pelas mortes das jovens. O caso foi registrado na Delegacia de São Caetano e agora será analisado pelo Ministério Público, que deve decidir se acata ou não a denúncia por homicídio doloso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.