Aos 80 anos, Wilson Fittipaldi Júnior, ex-piloto da Fórmula 1 e irmão de Emerson Fittipaldi, morreu nesta sexta-feira (23) devido a complicações de saúde.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Fittipaldi foi hospitalizado após sofrer uma parada cardíaca em dezembro do ano passado, decorrente de um incidente durante uma refeição.
Internado desde dezembro, Wilsinho lutou contra as complicações cardíacas, mas não resistiu. Sua morte deixa uma lacuna no automobilismo brasileiro, sendo lembrado por sua contribuição significativa para o esporte.
Nascido em uma noite de Natal, em 25 de dezembro de 1943, Wilsinho, como era carinhosamente conhecido, seguiu os passos do pai, o "barão" Wilson Fittipaldi, e logo se apaixonou pelo automobilismo. Sua carreira na Fórmula 1 teve destaque nas décadas de 70 e 80, com passagens pela Brabham e pela equipe Copersucar, fundada por ele e por Emerson.
Após encerrar sua trajetória como piloto na Fórmula 1, Wilsinho permaneceu ativo no cenário automobilístico, com participações na Stock Car e em outras competições. Seu legado transcendeu gerações, influenciando não apenas o sobrinho Emmo Fittipaldi, mas também os jovens pilotos Pietro e Enzo Fittipaldi, atualmente atuantes no cenário internacional.
Dependentes químicos comprometem funcionamento de clínica, em São José
Local sofre com furtos e sujeira durante a madrugada
Governo de SP cria iniciativa para acelerar transformação sustentável
Programa Bairro Paulista visa preservação ambiental
Capitão da PM é preso pela Polícia Federal em operação contra lavagem de dinheiro
Operação investiga movimentações de R$ 6 bilhões
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.