Brasil

Morre Chiquinho, Mestre-Sala seis vezes campeão da Imperatriz Leopoldinense

O artista, que estava internado por mais de um mês, faleceu no Hospital Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Escrito por Meon

17 OUT 2024 - 22H30

reprodução

O mestre-sala Chiquinho, conhecido por sua trajetória na Imperatriz Leopoldinense, faleceu nesta quinta-feira (17) no Hospital Getúlio Vargas, localizado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. José Francisco de Oliveira Neto, aos 60 anos, estava internado há mais de um mês devido a uma infecção generalizada, e seu estado de saúde era considerado grave.

Chiquinho, filho da icônica Maria Helena, que foi porta-bandeira ao seu lado na escola, desfilou na Imperatriz de 1983 a 2005, conquistando seis campeonatos. Sua mãe faleceu em 2022, e a dupla deixou um legado indelével no Carnaval carioca.

A Imperatriz Leopoldinense divulgou uma nota de pesar, lamentando a perda de seu "eterno e respeitado mestre-sala". A nota destaca que, ao lado de sua mãe, Chiquinho "fez história na Marquês de Sapucaí", defendendo o pavilhão da escola com elegância e maestria. Atualmente, ocupava a posição de "jóia da coroa", a maior honraria da agremiação.

A escola expressou sua gratidão e os sentimentos de condolências aos familiares, amigos e fãs, afirmando que Chiquinho "nunca será esquecido" e merece todas as homenagens por sua contribuição à cultura do país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.