Brasil

Morre, aos 97 anos, o ex-apresentador Cid Moreira

Nascido em Taubaté, começou a carreira na Rádio Difusora

Escrito por Meon

03 OUT 2024 - 09H46 (Atualizada em 03 OUT 2024 - 10H24)

Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (3) Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O jornalista, locutor e apresentador estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tratando de uma pneumonia nas últimas semanas.

Com uma longa carreira na televisão, Cid Moreira ficou conhecido por sua voz marcante e por ter apresentado o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes. Ele nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, em 1927, e começou sua trajetória profissional no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté.

Ao longo dos anos, Cid se consolidou como um dos principais nomes da comunicação no país, com passagens por diversas emissoras de rádio e TV, até se destacar na Globo, onde se tornou o rosto do Jornal Nacional por 26 anos. Sua carreira também incluiu participações no programa Fantástico e narrações bíblicas, que ganharam grande popularidade.

Além de seu trabalho no jornalismo, Cid ficou conhecido pela gravação de salmos bíblicos e pela realização de seu sonho de gravar a Bíblia completa, o que se tornou um sucesso de vendas.

Cid Moreira deixa um legado inigualável na televisão brasileira, marcado por sua credibilidade, voz inconfundível e dedicação ao jornalismo.

A Prefeitura de Taubaté prepara uma edição extra do Diário Oficial para decretar luto de três dias em sinal de pesar pela morte de Cid Moreira.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.