Brasil

Megaferiadão do G20 no Rio, tendo como objetivo diminuir a circulação de pessoas

Recesso de seis dias visa facilitar a circulação durante a cúpula dos chefes de Estado, programada para 18 e 19 de novembro.

Escrito por Meon

17 OUT 2024 - 23H00

reprodução

O Rio de Janeiro se prepara para um megaferiadão de seis dias em novembro, coincidente com a realização da cúpula do G20, que acontecerá nos dias 18 e 19. O objetivo da medida é reduzir a circulação de pessoas e facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas durante o evento.

Datas do Megaferiadão: O recesso se estenderá de sexta-feira, 15 de novembro (Dia da Proclamação da República), até quarta-feira, 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). O fim de semana de 16 e 17 de novembro entre os feriados potencializa esse período.

Setores que Não Participarão do Feriado: O megaferiadão não afetará os seguintes setores:

Comércio de rua, bares e restaurantes

Hotéis, hospedarias e pousadas

Centros e galerias comerciais, shopping centers

Estabelecimentos culturais, como teatros, cinemas e bibliotecas

Pontos turísticos

Empresas de mídia e radiodifusão

Indústrias em áreas específicas

Padarias

Estabelecimentos que operam remotamente

O G20, um fórum que reúne as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia, foi criado para promover a cooperação econômica global. O Brasil será a sede do evento em 2024 e, até lá, realiza diversas atividades preparatórias.

Líderes globais, como Joe Biden e Vladimir Putin, estão entre os convidados, e o evento contará com medidas de segurança rigorosas, incluindo zonas de exclusão aérea. As reuniões oficiais ocorrerão no Museu de Arte Moderna (MAM), enquanto atividades paralelas abordarão temas sociais e ambientais em outros locais estratégicos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.