Brasil

Marçal recebe pix de empresário investigado pela CPI da Covid

Empresário paulista, alvo da CPI da Covid no Senado, doa R$ 100 mil para a campanha de Pablo Marçal (PRTB).

Escrito por Meon

04 OUT 2024 - 16H49

Foto: Reprodução

O empresário paulista Otávio Fakhoury, que já foi alvo de investigações da CPI da Covid no Senado, realizou uma doação de R$ 100 mil para a campanha de Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo e ex-coach. A contribuição foi feita através de uma transferência via Pix durante um evento de arrecadação de fundos organizado por apoiadores de Marçal na residência do deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP), na última terça-feira (1).

Fakhoury, que foi investigado pela CPI da Covid em 2020, foi acusado de financiar a disseminação de fake news relacionadas à pandemia e também foi mencionado em uma investigação sobre um suposto pedido de propina para a compra de vacinas. Na época, ele ocupava o cargo de vice-presidente do Instituto Força Brasil, que teria atuado como intermediário em negociações de vacinas entre o governo Bolsonaro e a empresa Davati Medical Supply.

Além de sua ligação com a CPI, Fakhoury é conhecido por sua proximidade com o círculo íntimo de aliados do presidente Jair Bolsonaro. Ele já foi tesoureiro do antigo PSL (atual União Brasil) e presidente do PTB em São Paulo, tendo atraído vários bolsonaristas para o partido. O empresário também tentou se lançar como 1o suplente do candidato ao Senado Guaracy Júnior (PTB) no Amapá nas eleições de 2022, mas teve seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral devido à sua não residência no estado.

A doação de Fakhoury para a campanha de Marçal, que já havia ganhado destaque por sua carreira como coach, adiciona um novo capítulo à sua trajetória política. A relação entre Marçal e Fakhoury, um empresário com um histórico controverso, certamente será um tema de interesse para a opinião pública e para os adversários políticos do candidato do PRTB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.