Brasil

Lula deixa UTI faz video caminhando no hospital

O presidente deve receber alta nos próximos dias

Escrito por Meon

13 DEZ 2024 - 19H30 (Atualizada em 13 DEZ 2024 - 19H58)

Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta sexta-feira (13), após apresentar boa evolução em seu quadro de saúde. De acordo com o boletim médico divulgado, Lula segue lúcido e bem-humorado, alimentando-se normalmente e realizando atividades leves como caminhadas pelos corredores do hospital. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o presidente tranquilizou a população e agradeceu pelas mensagens de apoio: “Fiquem tranquilos, estou firme e forte. Logo estarei de volta à rotina e pronto para seguir o trabalho”, afirmou, enquanto caminhava acompanhado do neurocirurgião Marcos Stavale.

Lula foi internado na última terça-feira (10), após a identificação de uma hemorragia intracraniana, consequência de uma queda sofrida em outubro no Palácio da Alvorada. Ele passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma de aproximadamente três centímetros. Na quinta-feira (12), o presidente também passou por uma embolização preventiva, procedimento que visa evitar novos sangramentos, com grande sucesso, segundo os médicos.

A equipe médica está otimista quanto à recuperação de Lula, e a previsão é que ele receba alta no início da próxima semana. Durante o período de recuperação, ele deverá seguir recomendações de repouso e evitar esforços físicos e estresse. As visitas continuam restritas à família. Os médicos afirmaram que o presidente não apresenta sequelas e está apto a retomar suas atividades aos poucos após a alta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.