Brasil

Lula decide expulsar embaixadora da Nicarágua

Decisão foi tomada após Ortega mandar embora embaixador do Brasil

Escrito por Meon

08 AGO 2024 - 13H43 (Atualizada em 08 AGO 2024 - 13H57)

REUTERS/Adriano Machado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu, nesta quinta-feira (8), expulsar a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Fulvia Patricia Castro Matu.

Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp 

A decisão, tomada em reunião com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, acontece após o presidente de extrema-esquerda da Nicarágua, Daniel Ortega, ter expulsado o embaixador brasileiro, Breno de Souza.

O embaixador brasileiro desagradou Ortega por não ter comparecido ao aniversário da Revolução Sandinista, comemorado em evento no dia 19 de julho.

Ortega teria se sentido desprestigiado pelo governo brasileiro. Ele enviou o comunicado da expulsão do embaixador brasileiro na noite de ontem. Segundo relatos, a relação Brasil-Nicarágua já estava praticamente congelada nos últimos meses. No ano passado, o Papa Francisco chegou a pedir para Lula interceder com Ortega, a favor de bispos e padres sequestrados na Nicarágua. Ortega teria ignorado as tentativas de contato feitas por Lula.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.