Brasil

Lula cobra entregas e melhoria na comunicação do governo

O presidente fez uma autocrítica em reunião ministerial

Escrito por Meon

20 JAN 2025 - 14H13 (Atualizada em 20 JAN 2025 - 14H56)

Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou a primeira reunião ministerial de 2025 nesta segunda-feira (20), destacando a necessidade de cobrar entregas dos ministérios e uma comunicação mais eficiente. Em um tom de autocrítica, Lula reconheceu que o governo não cumpriu integralmente todas as promessas feitas ao povo, especialmente em relação à comunicação pública. A informação é do jornal O GLOBO.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O governo enfrenta uma crise de imagem, exacerbada pelas fake news que envolvem o Pix, um dos temas mais polêmicos atualmente.

Além de revisar os resultados alcançados até o momento, a reunião serviu para alinhar os planos de ação dos ministros para este ano. O presidente reforçou sua demanda por uma comunicação mais coesa e alinhada entre os ministérios, algo que será uma das prioridades com a chegada do publicitário Sidônio Palmeira à Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Empossado na última semana, Sidônio afirmou que o governo precisa apresentar um discurso único. “Não adianta um atirar para um lado e outro para o outro. Vamos trabalhar com as assessorias dos ministérios para que haja harmonia”, disse ele.

Sidônio também foi um dos responsáveis por apoiar a decisão de Lula de recuar sobre a polêmica proposta da Receita Federal de monitorar as transações financeiras via Pix.

O governo considerou que a opinião pública já havia se voltado contra a medida, e que um esforço publicitário não seria capaz de mitigar os efeitos das fake news sobre o tema, que dominou os noticiários por quase duas semanas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.