Brasil

Justiça determina remoção de postagens falsas de Marçal sobre Boulos

Candidato do PSOL também pede investigação e multa de R$ 30 mil contra o adversário.

Escrito por Meon

05 OUT 2024 - 12H22

Jovem Pan

 O juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, emitiu uma decisão crucial envolvendo o candidato Pablo Marçal, do PRTB. Ele determinou que Marçal e outros perfis removam postagens que alegam a existência de um laudo médico sugerindo que Guilherme Boulos, do PSOL, teria sido internado por uso de cocaína. O magistrado considerou as alegações de falsidade do documento plausíveis, pois este foi assinado por um profissional já falecido e divulgado na véspera da eleição.

Em resposta, Boulos acionou a Justiça pedindo a suspensão das contas de Marçal nas redes sociais e a investigação por falsificação de documento. Além disso, o candidato do PSOL requereu uma multa de R$ 30 mil contra Marçal. O prazo para a defesa do candidato do PRTB é de dois dias. Os advogados de Boulos afirmaram que o laudo é uma falsificação e uma criação criminosa, ressaltando que a clínica mencionada no documento é de propriedade de Luiz Teixeira, condenado anteriormente por falsificação para obter registro profissional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.