Brasil

Israel realiza maior ataque ao Líbano em um ano após discurso de Netanyahu na ONU

Bombardeio no centro de Beirute atinge sede do Hezbollah, resultando em duas mortes e mais de 70 feridos, segundo agências internacionais.

Escrito por Meon

27 SET 2024 - 19H00

Metrópoles

Nesta sexta-feira (27), Israel lançou um bombardeio no centro de Beirute, capital do Líbano, poucas horas após o discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na Assembleia Geral da ONU. O ataque teve como alvo a sede do Hezbollah, grupo militante libanês, e deixou pelo menos duas pessoas mortas e mais de 70 feridas, de acordo com informações preliminares de agências internacionais.


O bombardeio é considerado a maior ofensiva de Israel contra o Líbano desde o início do atual conflito entre os dois países, que já se estende por quase um ano. No discurso de Netanyahu, ele reafirmou a posição dura de Israel contra grupos como o Hezbollah, que são considerados ameaças diretas à segurança do país.


A ação militar intensifica ainda mais as tensões na região, onde confrontos frequentes têm gerado perdas tanto para civis quanto para combatentes. Autoridades libanesas ainda investigam o ataque, enquanto o Hezbollah promete retaliações. A situação é de alerta máximo, com a população local sendo orientada a evitar áreas de possível conflito

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.