Informações extraídas do celular de Roberto Zampieri, assassinado em dezembro de 2023 em Cuiabá, indicam a existência de um esquema de venda de decisões em gabinetes de quatro ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Zampieri supostamente atuava como lobista nesse esquema.
Segundo a revista Veja, a Polícia Federal investiga em sigilo a comercialização de sentenças nos gabinetes dos ministros Isabel Gallotti, Og Fernandes, Nancy Andrighi e Moura Ribeiro. Os documentos encontrados revelaram que decisões judiciais de alto impacto estavam sendo vendidas, levando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a encaminhar o caso para a Polícia Federal e para a presidência do STJ.
A gravidade das alegações e as evidências levantadas pela investigação podem ter repercussões significativas no sistema judicial brasileiro, com a possibilidade de responsabilização dos envolvidos.
Ubatuba divulga cronograma da coleta de lixo durante o verão
Novo horário funcionará até 9 de março de 2025
PRF divulga dicas importantes para uma viagem segura
Orientações garantem segurança nas estradas
Via Dutra e Rio-Santos esperam grande movimento para o período de Natal
Veja os dias e horários de tráfego mais intenso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.