A prévia da inflação de abril subiu 0,43%, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (26). O índice veio abaixo do registrado em março (0,64%), mas no acumulado dos últimos 12 meses a inflação chegou a 5,49%. O resultado foi impulsionado principalmente pelos preços de alimentos e serviços ligados à saúde.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsAppDos nove grupos pesquisados no IPCA-15, oito apresentaram alta. Alimentação e bebidas avançaram 1,14%, enquanto saúde e cuidados pessoais subiram 0,96%, juntos respondendo por 88% do resultado deste mês.
Entre os alimentos, a alimentação no domicílio teve alta de 1,29%, puxada pelo aumento expressivo no preço do tomate (+32,67%) e do café moído (+6,73%). A alimentação fora de casa também ficou mais cara, subindo 0,77%. Já na área da saúde, produtos de higiene pessoal (+1,51%) e medicamentos (+1,04%) foram os principais responsáveis pela alta.
O grupo de transportes foi o único a apresentar queda nos preços, com deflação de 0,44%.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
O IPCA-15 é uma prévia do índice oficial de inflação do país, o IPCA, e é calculado com base em dados de 11 regiões brasileiras. A divulgação do IPCA cheio de abril está prevista para 9 de maio.
Defesa Civil alerta para frente fria na RMVale a partir desta segunda (28)
Litoral Norte pode enfrentar temporal
Maestro João Carlos Martins é diagnosticado com câncer agressivo
Anúncio foi feito neste domingo (27)
Começa temporada de baleias em São Sebastião
São esperados mais de 13 mil turistas na cidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.