Na manhã desta segunda-feira (21), um incêndio atingiu a plataforma PCH-1 (Cherne 1), localizada na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A plataforma, que estava com 176 trabalhadores a bordo, registrou o início das chamas às 7h25 e só teve o fogo controlado às 11h25, após um intenso combate das equipes de emergência.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Durante o incidente, um funcionário caiu no mar e precisou ser resgatado pela embarcação Locar XXII. Ele foi encontrado consciente, com queimaduras, e imediatamente encaminhado para atendimento médico na unidade PNA-1.
A Petrobras informou que, como medida de segurança, o escoamento de gás da plataforma foi interrompido. A empresa também confirmou que todos os 176 trabalhadores a bordo da PCH-1 foram contabilizados e estão fora de risco.
Em nota, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) manifestou preocupação com o aumento de incidentes na região, citando a falta de manutenção e o desmonte da indústria de petróleo como fatores que comprometem a segurança das plataformas. O sindicato reiterou a necessidade de melhores condições de trabalho para os petroleiros, além de cobrar mais investimentos em segurança e manutenção na Bacia de Campos.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A Petrobras garantiu que o incêndio já foi debelado e que uma comissão será formada para investigar as causas do acidente. A plataforma PCH-1 está sem produção desde 2020, e as equipes não essenciais serão desembarcadas enquanto as condições da plataforma são avaliadas.
Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus
Ginasta foi a primeira mulher a ganhar premiação no país
Harvard vai à Justiça contra governo Trump
Entenda as reclamações da Universidade
Dois homens morrem em acidente na Dutra em Taubaté
Veículo capotou, atravessou avenida e bateu em muro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.