O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se encontraram para discutir os desafios econômicos do Brasil e a necessidade de colaboração entre o Executivo e o Legislativo para enfrentar a crise fiscal.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Durante a reunião, Haddad apontou a regulamentação da Reforma Tributária como uma prioridade do governo, além de destacar a proposta de taxar grandes empresas de tecnologia e expandir a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês, com o objetivo de melhorar a equidade fiscal e estimular o desenvolvimento econômico.
Alcolumbre, por sua vez, reforçou que é fundamental que as divergências políticas sejam deixadas de lado, para que o Congresso Nacional possa apoiar o governo na implementação de suas propostas. Ele afirmou que o Parlamento deve trabalhar em conjunto com o governo eleito para promover um ambiente mais próspero para os brasileiros, ressaltando que é necessário um esforço coletivo para avançar nas agendas econômicas do país.
A agenda de discussões também incluiu a votação do Orçamento de 2025, que foi adiada para março, além de outras propostas em andamento. Haddad, em busca de soluções, se reuniu com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para alinhar 25 iniciativas, das quais 15 ainda precisam da aprovação do Congresso. A pressão por medidas que tratam da dívida dos estados e as isenções fiscais em casos de calamidade pública também foi um tema abordado no encontro.
Enel é obrigada a pagar multa de R$ 13 milhões por falhas no serviço
Multa se refere à má gestão durante apagão de 2024
São José tem primeiro registro de morte por dengue, em 2025
Vítima é uma mulher de 56 anos
Empresa cria Bloco em homenagem ao prefeito Yan Lopes, em Caçapava
Atração é de iniciativa privada, sem qualquer vínculo com a Prefeitura
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.