A Embaixada da França entrou em contato com o governo brasileiro nesta segunda-feira (25), oferecendo ajuda para mediar o conflito provocado pelo anúncio de boicote às carnes brasileiras feito pela rede de supermercados Carrefour. Fontes do Ministério da Agricultura informaram que diplomatas franceses procuraram diretamente integrantes da pasta, sugerindo a realização de uma reunião para discutir o caso.
O embaixador da França se reunirá ainda nesta tarde com o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Luís Rua. O ministro Carlos Fávaro está avaliando o momento mais apropriado para marcar um encontro com os representantes franceses e deve comunicar a necessidade de um pedido formal de desculpas por parte do CEO do Carrefour, Alexandre Bompard.
O episódio começou na quarta-feira (20), quando Bompard anunciou que a rede varejista boicotaria as carnes dos países do Mercosul, em apoio aos agricultores franceses que se opõem a um acordo comercial entre o bloco sul-americano e a União Europeia.
Rodovia Oswaldo Cruz será interditada para serviço de sinalização
DER realizará os trabalhos nos dias 26 e 27 de novembro
Senado vai investir em projeções na fachada do Congresso
Custo será de R$ 755 mil ao longo de um ano
MP pede arquivamento de investigação sobre Gusttavo Lima e Deolane Bezerra
Investigação sobre empresa Esportes da Sorte continuará
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.