Brasil

FIFA inicia vistorias no Rio para escolha de sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Visitas às cidades candidatas vão até 11 de outubro; anúncio das selecionadas será feito em 2025.

Escrito por Meon

26 SET 2024 - 18H58

Jovem Pan

A FIFA deu início, no Rio de Janeiro, às vistorias das cidades candidatas para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, prevista para ocorrer entre junho e julho de 2027. As inspeções, que se estenderão até o dia 11 de outubro, têm como objetivo avaliar tanto a infraestrutura quanto a capacidade econômica das cidades para organizar o torneio.

Martin, representante da FIFA, destacou que a avaliação considerará os custos de organização e o potencial de receita gerado pelo evento. Além disso, será analisado como as cidades podem usar a Copa do Mundo Feminina para causar um impacto positivo em suas comunidades, especialmente na promoção do futebol entre meninas e mulheres.

As cidades que disputam a sede do evento incluem Belém (Mangueirão), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Arena Castelão), Manaus (Arena da Amazônia), Natal (Arena das Dunas), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Neo Química Arena).

Após esta fase inicial de inspeções, novas avaliações focadas em centros de treinamento e na infraestrutura hoteleira para as seleções estão previstas para novembro. Para a realização do torneio, ao menos oito estádios serão necessários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.