São Paulo retorna à fase vermelha do Plano SP a partir da próxima segunda-feira (12). A informação foi confirmada há pouco pelo vice-governador Rodrigo Garcia, na coletiva de imprensa do Governo nesta sexta (9). A medida fica em vigor até o dia 18 de abril.
As medidas mais rígidas de restrição, o avanço na vacinação e a expansão de leitos hospitalares resultaram em decréscimo de 17,7% em novas internações e de 0,5% ao dia em UTIs para pacientes moderados e graves com coronavírus.
A mudança permite o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, desde que autorizadas pelas prefeituras, além da abertura de alguns serviços essenciais que estavam proibidos.
A recomendação de teletrabalho também continua para todas as atividades administrativas do setor público e da iniciativa privada. Todas as medidas visam a redução de circulação urbana e a queda no fluxo de passageiros do transporte público.
Veja o que muda:
Clientes voltam a retirar pedidos de comida diretamente nos restaurantes;
O funcionamento de bares, restaurantes, academias, salões de beleza, além de celebrações religiosas presenciais, seguem proibidos.
Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras
Lojas de material de construção poderão abrir
Retomada dos jogos do Campeonato Paulista, sem público.
O governo aceitou os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol e liberou a retomada do Campeonato Paulista.
Foi mantido o toque de restrição das 20h às 5h. O cumprimento da restrição de circulação continua a ser fiscalizado por uma força-tarefa composta por integrantes das vigilâncias sanitárias, Polícia Militar e Procon.
O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado está disponível na página https://issuu.com/governosp/docs/apresenta__o_plano_sp.
Fiscalização mantida
A fiscalização contra aglomerações e eventos clandestinos continua com ações intensificadas mesmo com o encerramento da fase emergencial.
O Governo do Estado vai manter a atuação em conjunto com as prefeituras, para instalação de barreiras sanitárias em acessos à cidades turísticas, blitz contra eventos ilegais e fiscalização de protocolos sanitários nas atividades liberadas.
Nova Opção Locadora planeja investimento de R$ 150 Milhões em 2025
Gestão inovadora também aposta em crescimento sustentável
Réveillon de Copacabana receberá seis navios de cruzeiro e 300 barcos
Embarcações serão inspecionadas na segunda-feira (30)
Jovem surfista de Ubatuba se classifica para o Mundial Júnior 2025
Maeva Guastalla tem 14 anos irá representar o Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.