A Embraer anunciou nesta terça-feira (25) um contrato para a venda de 15 jatos modelo E190-E2 à ANA Holdings Inc., empresa que controla a All Nippon Airways (ANA), a maior companhia aérea do Japão. O acordo também inclui a opção de compra de mais cinco aeronaves, e as entregas estão previstas para começar em 2028.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A aquisição faz parte da estratégia da ANA para modernizar sua frota, priorizando eficiência operacional e maior conforto aos passageiros. De acordo com Martyn Holmes, diretor comercial da Embraer Aviação Comercial, a escolha do E190-E2 reforça a confiança da empresa japonesa na tecnologia brasileira. “Estamos honrados em fazer parte desse processo de renovação e confiantes de que nosso jato agregará valor à frota da ANA”, declarou Holmes.
Expansão da Embraer no mercado japonês
Embora os modelos da Embraer já operem no Japão desde 2009, esta será a primeira vez que a nova geração dos E-Jets voará no país. O E190-E2 se destaca por sua cabine moderna e confortável, com configuração de assentos 2×2, sem poltronas no meio, além de avançadas soluções aerodinâmicas que garantem uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões de carbono em comparação com a geração anterior.
A fabricante brasileira tem investido constantemente em inovações para tornar a aviação mais sustentável. O E190-E2, por exemplo, é atualmente a aeronave mais silenciosa e eficiente em consumo de combustível dentro da sua categoria. Esse compromisso está alinhado às metas do setor aéreo de atingir a neutralidade de carbono até 2050.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A ANA Holdings Inc. é um dos maiores grupos da aviação mundial, com um portfólio que inclui 70 subsidiárias. Entre elas, está a Peach Aviation, principal companhia de baixo custo do Japão, e a recém-lançada AirJapan, que atua no segmento de voos internacionais na Ásia.
Com essa nova parceria, a Embraer fortalece sua presença no mercado asiático, ampliando sua participação na renovação das frotas de grandes companhias aéreas e consolidando-se como referência em tecnologia, inovação e sustentabilidade na aviação global.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.