Brasil

Embraer corta fornecimento de peças à Rússia e afeta empresas aéreas e de fretamento

Empresa adotou decisão da Boeing e Airbus; trio é o principal fabricante de aeronaves que presta serviço ao país no leste europeu

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

03 MAR 2022 - 17H14

Reprodução

A Embraer, fabricante brasileira de aviões, informou que suspendeu o serviço de peças, manutenção e suporte técnico para clientes afetados pelas sanções internacionais impostas à Rússia, em decorrência da invasão à Ucrânia em 24 de fevereiro. A empresa adotou a mesma decisão que as fabricantes Boeing e Airbus.

Leia MaisINSS retoma atendimento presencial sem agendamento nas agências da RMValeMadrid Open Mall pode abrir até 80 vagas de trabalho direto em São JoséNova frota do transporte público de São José será 100% elétricaSegundo publicações especializadas em aviação, as aeronaves da Embraer são usadas por duas relevantes companhias aéreas comerciais na Rússia. A S7 Airlines tem uma frota de 17 E170 em operação, enquanto a Pegas Fly tem seis dos maiores E190. Além disso, operadores e empresas de fretamento usam os jatos executivos da brasileira, incluindo Sirius-Aero, RusJet e PremierAvia.

A Embraer afirmou que monitora de perto “a evolução da situação e vem cumprindo, e continuará cumprindo, as sanções internacionais impostas à Rússia e a certas regiões da Ucrânia”.

Com três principais fabricantes de aeronaves comerciais suspendendo fornecimento, a indústria da aviação russa está em queda livre. A velocidade disso depende do volume de estoques à disposição das companhias aéreas e da distância entre os ciclos de manutenção das aeronaves existentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.