Durante o evento Macro Vision 2024, organizado pelo Itaú BBA, Mariana Dreux, que gerencia o fundo Yield Plus da Itaú Asset, expressou sua visão de que há uma probabilidade elevada de o dólar ultrapassar a marca de R$ 6 em um futuro próximo. A gestora apontou que uma das principais causas para a valorização do dólar é a debilidade das finanças públicas brasileiras.
No último fechamento do mercado, a moeda americana foi cotada a R$ 5,59, apresentando uma valorização acumulada de 15,30% ao longo do ano. O painel, que teve a presença de Rogério Xavier, da SPX Capital, e Bruno Serra, ex-diretor do Banco Central, abordou os obstáculos econômicos enfrentados pelo país e as repercussões desses desafios no mercado de câmbio.
Os debatedores concordaram que, além das preocupações com a situação fiscal do Brasil, a conjuntura internacional marcada por um maior aversão ao risco e a incerteza em relação à política monetária dos Estados Unidos também estão contribuindo para a elevação do dólar. A expectativa é de que o cenário de pressão no mercado cambial persista, exigindo a adoção de ações decisivas para a estabilização da moeda e mitigação dos efeitos econômicos decorrentes.
Ubatuba divulga cronograma da coleta de lixo durante o verão
Novo horário funcionará até 9 de março de 2025
PRF divulga dicas importantes para uma viagem segura
Orientações garantem segurança nas estradas
Via Dutra e Rio-Santos esperam grande movimento para o período de Natal
Veja os dias e horários de tráfego mais intenso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.