O dólar registrou queda nesta quinta-feira (6), fechando o dia cotado a R$ 5,76, o menor valor desde 18 de novembro de 2024, quando a moeda terminou o dia a R$ 5,74. Após uma abertura em alta, a cotação inverteu a trajetória e passou a recuar, com a moeda americana desvalorizando-se em 0,52% ao longo do pregão.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma entrevista em rádios da Bahia impactaram o mercado. Lula criticou a gestão anterior do Banco Central, que, segundo ele, "deixou uma armadilha" ao planejar novos aumentos de juros para 2025.
No exterior, o mercado também acompanhou a situação da China, que apresentou sinais de recuperação, além da expectativa sobre um possível acordo entre os Estados Unidos e o governo de Donald Trump, a fim de evitar a aplicação de novas tarifas comerciais chinesas, previstas para entrar em vigor no dia 10 de fevereiro.
Com esses fatores, especialistas destacam que o desempenho da moeda no início de 2025 tem sido mais positivo do que o esperado, alimentando a expectativa de que o dólar continue a cair no curto prazo.
Chuva intensa provoca alagamentos em São Luiz do Paraitinga
Em apenas uma hora, a cidade registrou 51 milímetros de chuvas
Anvisa recusa autorização para vacina contra Covid-19 com cepa JN.1
Agência questiona dados sobre a eficácia e segurança do imunizante
Cristiano Ronaldo homenageia Marcelo após anúncio de aposentadoria
Português dedicou palavras de carinho e gratidão ao companheiro de longa data
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.