Um condomínio de luxo em São Paulo foi condenado a pagar R$ 20 mil em indenização por danos morais a um visitante que sofreu discriminação racial. O incidente ocorreu no condomínio Quinta do Golfe Jardins, em São José do Rio Preto, quando o homem, que é negro, chegou de moto para participar da festa de um amigo.
Ao se apresentar na portaria social, o visitante foi imediatamente orientado a usar a entrada de serviços, sem que os funcionários perguntassem seu nome ou confirmassem sua presença na lista de convidados, que havia sido entregue pelo anfitrião. O relato da vítima destacou que todos os outros convidados puderam entrar normalmente pela portaria social, evidenciando a discriminação que enfrentou.
A decisão da Justiça reflete a seriedade com que casos de racismo são tratados no Brasil, buscando reparação para vítimas de discriminação em diferentes contextos sociais.
PRF divulga dicas importantes para uma viagem segura
Orientações garantem segurança nas estradas
Via Dutra e Rio-Santos esperam grande movimento para o período de Natal
Veja os dias e horários de tráfego mais intenso
Juvenil Silvério assume a presidência da Fundhas
Ele tem uma trajetória marcada pela política e atuação social
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.