Brasil

Coca-Cola destina R$ 550 milhões para ampliar operação em Manaus

Empresa promete fortalecer a produção e exportação para mercados latino-americanos

Escrito por Meon

13 DEZ 2024 - 18H45 (Atualizada em 13 DEZ 2024 - 19H13)

reprodução

A Coca-Cola Brasil anunciou, nesta sexta-feira (13), um aporte de R$ 550 milhões para a expansão de sua unidade de concentrados Recofarma, localizada em Manaus. A fábrica é a quarta maior do grupo mundial e desempenha um papel crucial na distribuição de produtos para vários países da América Latina.

A presidente da The Coca-Cola Company para o Brasil e Cone Sul, Luciana Batista, destacou que o investimento é um passo importante para o crescimento da operação: “Além de expandir nossa capacidade produtiva, estamos reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a geração de valor para a região”, afirmou.

A cerimônia de inauguração da ampliação contou com a presença de importantes autoridades, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, também ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), e o senador Omar Aziz (PSD-AM), além de outros representantes locais.

A Recofarma é reconhecida como a maior exportadora do Polo Industrial de Manaus (PIM), e a ampliação de sua capacidade permitirá atender ainda mais mercados da América Latina, consolidando a posição da Coca-Cola como líder na região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.