Brasil

Ciclone deixa milhares sem energia elétrica no sul do Brasil

Foi registrada uma morte no Rio Grande do Sul

Escrito por Meon

13 JUL 2023 - 13H20

Divulgação

Entre a noite de quarta-feira (12) e madrugada desta quinta (13), a passagem do ciclone extratropical provocou estragos em vários municípios de Santa Catarina. Residências sofreram grandes danos, árvores foram arrancadas e muitos dos moradores terão que arcar com grandes prejuízos.

+ Leia mais notícias da Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A chuva deve dar uma trégua até esta quinta-feira (13), mas os ventos fortes continuam por causa da atuação do ciclone e terá uma queda acentuada nas temperaturas, de acordo com a Defesa Civil. 

Rio Grande do Sul

A Defesa Civil confirmou, na manhã desta quinta-feira (13), que uma pessoa morreu em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, em consequência do ciclone extratropical que atingiu o estado durante a madrugada. Essa pessoa teria morrido após uma árvore ter atingido a casa em que ela estava, no bairro Maria dos Anjos. A queda da árvore teria ocorrido devido à força do vento. Conforme a Defesa Civil, as rajadas chegaram a 140 km/h.

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 47 municípios já contabilizam prejuízos. Ao menos 790 mil moradores do estado estavam sem luz durante a manhã desta quinta-feira (13).

Santa Catarina

Uma árvore caiu em cima de um carro em Chapecó. A vitima, que estava no veículo, não se feriu.

Outras árvores atingiram cabos de luz, ruas e casas entre ontem e hoje.

A Defesa Civil entregou lonas aos moradores que tiveram residências com partes destruídas. Segundo ainda a Defesa Civil, uma família foi orientada a deixar a casa por conta da possibilidade de ser derrubada pelas ventanias que podem ter chegado até mais de 100 quilômetros por hora.

Em Ibicaré, na noite desta quarta-feira, vários galhos de árvore caíram em um trecho e interditaram a rodovia nos dois sentidos. Os bombeiros conseguiram desobstruir a via horas depois.

Enquanto em Xanxerê, alguns postos foram atingidos pelo vendaval. Também houve destelhamento nas casas e queda de árvores em rodovias do Estado.

Uma placa metálica caiu sobre uma rua e atingiu a fiação elétrica em Faxinal dos Guedes.

Na cidade de Porto União, após a ventania no município, uma árvore de porte médio caiu e bloqueou a passagem em via pública. O local foi desobstruído após atendimento do Corpo de Bombeiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.