Brasil

CCJ aprova propostas que limitam poderes de ministros do STF

Medidas que restringem decisões monocráticas e permitem ao Congresso anulares liminares avançam na Câmara, apesar das tentativas de interferência do governo

Escrito por Meon

09 OUT 2024 - 22H33

Poder 360

Na última quarta-feira (9) , a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou quatro propostas que visam restringir as decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A reunião, que durou mais de oito horas, foi marcada por tentativas de interferência por parte dos governantes, que não conseguiu conter a maioria significativa pela deputada Carol.

Entre as propostas aprovadas está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 8 de 2021, que limita as decisões monocráticas dos ministros do STF, recebendo 39 votos projetados e 18 contrários. Outra proposta significativa é a PEC 28 de 2024, que confere ao Congresso o poder de liminares anulares de ministros, caso sejam considerados além das competências do Supremo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.