O Rio de Janeiro enfrenta uma intensa onda de calor nesta segunda-feira (17), com temperaturas chegando a 42°C. A cidade atingiu o nível 4 de calor extremo, uma das classificações mais altas, o que levou a Defesa Civil a emitir um alerta para a população. Segundo as autoridades, o calor intenso deve persistir por pelo menos três dias, aumentando o risco de desidratação e outros problemas de saúde.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Para minimizar os impactos das altas temperaturas, a prefeitura disponibilizou 58 pontos de resfriamento em diversas regiões. A recomendação é que os moradores aumentem a ingestão de líquidos, evitem a exposição ao sol entre 10h e 16h e optem por roupas leves. Atividades físicas ao ar livre também devem ser evitadas, e as aulas de educação física nas escolas foram transferidas para ambientes fechados.
Medidas preventivas para enfrentar o calor
Trabalhadores que atuam ao ar livre receberam orientações para fazer pausas regulares e se manterem hidratados. A população também deve estar atenta a sinais de mal-estar, como tontura e fadiga, e buscar assistência médica se necessário.
As previsões indicam que a onda de calor continuará nos próximos dias, exigindo atenção redobrada para evitar complicações.
São José terá maratona de vagas do CIEE nesta quinta-feira (20)
São oportunidades para estágio e jovem aprendiz
Jato leve da Embraer é o mais vendido do mundo
Phenom 300 ocupa posição pelo 13º ano consecutivo
Campanha “Não é Não” é lançada para o Carnaval de Ilhabela
Iniciativa quer conscientizar sobre tipos de assédio
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.