O Brasil enfrenta, desde segunda (17), a terceira onda de calor deste ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões sudeste, sul e centro-oeste já estão sofrendo os primeiros impactos. Com as previsões indicando alta nas temperaturas e alertando para os riscos dessa nova onda de calor, bares e restaurantes se tornam um refúgio para os brasileiros que buscam se refrescar.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam que, com o crescimento da demanda durante esse período, o faturamento dos negócios de alimentação fora do lar pode aumentar em até 15%.
Nos dias mais quentes, a expectativa é de que os consumidores busquem cada vez mais por bebidas como cervejas, drinques e opções geladas sem álcool. Essas bebidas são uma boa pedida para aliviar os efeitos da sensação térmica elevada e podem atrair mais clientes para os estabelecimentos. Além disso, alimentos mais leves também podem ser mais atrativos nesse período.
Segundo José Eduardo Camargo, líder de conteúdo e inteligência da Abrasel, essa pode ser uma boa oportunidade para negócios do setor. “Além de as altas temperaturas deste verão incentivarem o consumo de bebidas mais refrescantes, os fins de tarde também ficam mais propícios para o encontro e a troca de ideias. E isso tudo se traduz em mais movimento nos bares e restaurantes, o que vem em boa hora, pois temos trabalhado com margens cada vez mais apertadas ou mesmo no vermelho”, afirma.
Para impulsionar ainda mais as vendas, estabelecimentos estão criando promoções e outras ações que fomentem o consumo durante esse período mais quente, sobretudo nos estados mais afetados. Diego Menezes, sócio proprietário do Booze Bar, com unidades em Ipanema e na Lapa, na capital do Rio de Janeiro, conta que a adotou medidas nesse sentido.
“Criamos um happy hour e ações de marketing que brincam com esse calor e com a ideia de se refrescar. Como as pessoas preferem ficar na rua a ficar no calor de casa, a expectativa é de que consigamos atrair mais clientes nesses dias e aumentar o faturamento em até 30%”, revela Diego.
Quiririm celebra o Dia Nacional do Imigrante Italiano, neste domingo (23)
Evento terá música, dança e café da manhã
SJC: Ciranda de Histórias é atração do Domingo no Parque
Atividade para todos os públicos começa às 15h
Saúde SP convoca todos os foliões para doar sangue
Estado alerta para nível baixo dos estoques
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.