Brasil

Calor intenso pode ajudar setor de bares e restaurantes

Estabelecimentos esperam alta de até 15% no faturamento

Escrito por Meon

22 FEV 2025 - 10H00

Divulgação

O Brasil enfrenta, desde segunda (17), a terceira onda de calor deste ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões sudeste, sul e centro-oeste já estão sofrendo os primeiros impactos. Com as previsões indicando alta nas temperaturas e alertando para os riscos dessa nova onda de calor, bares e restaurantes se tornam um refúgio para os brasileiros que buscam se refrescar.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam que, com o crescimento da demanda durante esse período, o faturamento dos negócios de alimentação fora do lar pode aumentar em até 15%.

Nos dias mais quentes, a expectativa é de que os consumidores busquem cada vez mais por bebidas como cervejas, drinques e opções geladas sem álcool. Essas bebidas são uma boa pedida para aliviar os efeitos da sensação térmica elevada e podem atrair mais clientes para os estabelecimentos. Além disso, alimentos mais leves também podem ser mais atrativos nesse período.

Segundo José Eduardo Camargo, líder de conteúdo e inteligência da Abrasel, essa pode ser uma boa oportunidade para negócios do setor. “Além de as altas temperaturas deste verão incentivarem o consumo de bebidas mais refrescantes, os fins de tarde também ficam mais propícios para o encontro e a troca de ideias. E isso tudo se traduz em mais movimento nos bares e restaurantes, o que vem em boa hora, pois temos trabalhado com margens cada vez mais apertadas ou mesmo no vermelho”, afirma.

Para impulsionar ainda mais as vendas, estabelecimentos estão criando promoções e outras ações que fomentem o consumo durante esse período mais quente, sobretudo nos estados mais afetados. Diego Menezes, sócio proprietário do Booze Bar, com unidades em Ipanema e na Lapa, na capital do Rio de Janeiro, conta que a adotou medidas nesse sentido.

“Criamos um happy hour e ações de marketing que brincam com esse calor e com a ideia de se refrescar. Como as pessoas preferem ficar na rua a ficar no calor de casa, a expectativa é de que consigamos atrair mais clientes nesses dias e aumentar o faturamento em até 30%”, revela Diego.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.