Brasil

Brasil inicia campanha de vacinação nas escolas, nesta segunda (14)

Quase 30 milhões de alunos devem receber vacinas no país

Escrito por Meon

13 ABR 2025 - 14H00

Divulgação

A partir desta segunda-feira (14), escolas públicas de todo o Brasil entram na rota da maior campanha de vacinação já realizada dentro do ambiente escolar. A ação, batizada de “Saúde na Escola”, vai até o dia 25 de abril e tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (11) pelos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Saúde, Alexandre Padilha, em pronunciamento nacional. De acordo com os dados divulgados, mais de 27 milhões de alunos devem ser alcançados, em cerca de 110 mil escolas públicas espalhadas por 5.544 municípios.

“Queremos que o Brasil volte a ser referência mundial em vacinação”, afirmou Padilha. A campanha vai contar com o apoio de estados e municípios e deve oferecer as principais vacinas de rotina, conforme a faixa etária dos estudantes.

Para crianças de até 5 anos, estarão disponíveis as vacinas contra febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e tríplice bacteriana (DTP). Já os alunos de 5 a 14 anos também poderão receber doses contra meningite e HPV, vírus que pode causar câncer.

O ministro Camilo Santana destacou o papel das famílias no sucesso da ação. “É essencial que pais e responsáveis participem e incentivem a vacinação. Estamos falando de cuidado com a saúde e o futuro de nossas crianças.”

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

A campanha faz parte do Programa Saúde na Escola, criado em 2007, e tem nesta edição a maior adesão de municípios da história.

Vacinas que serão aplicadas nas escolas:

Febre amarela

Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)

DTP (tríplice bacteriana)

Meningocócica ACWY

HPV

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.